Compartilhe!

A Prefeitura de Patos está apoiando a realização, na próxima quinta-feira, 25 de maio, a partir das 20:30h, na Concha Acústica Nilson Batista na Praça Edvaldo Mota, a 34ª edição do Festival de Cantadores Repentistas de Patos.

Cinco duplas participarão do evento: Ivanildo Vila Nova e Erivaldo Ferreira; Edmilson Ferreira e Antônio Lisboa; Os Irmãos Pereira; Oliveira de Panelas e Raimundo Caetano; Zé Viola e Valdir Teles. O evento conta ainda com uma apresentação do declamador Ramon Medeiros. Os troféus a serem entregues levarão os nomes de figuras ligadas à cantoria como Matias Davi de Lima, Zé Pedra, Antônio Américo e Apolônio Gonçalves. Além do apoio da Prefeitura de Patos o festival também é patrocinado pelo empresário João Claudino.

O coordenador do evento, o poeta Jomaci Dantas, falou sobre a importância do evento para a cultura patoense e disse que “enquanto for possível a gente vai fazer de tudo para manter viva essa cultura e este festival que há mais de 30 anos acontece todos os anos aqui em Patos”.

Para garantir entrada no evento a população deve levar um quilo de alimentos não perecível para a Concha Acústica e estes alimentos serão repassados, segundo Jomaci, para a Casa da Misericórdia e para o Lar Tio Juca.

Assessoria

Deixe seu comentário