Compartilhe!

O Tradicional Passeio de Carroças, que já vai para a sua 12° edição, abrirá oficialmente os festejos juninos de Patos na terça-feira, dia 20 de junho, primeiro dia do Melhor São João do Brasil. O evento que virou tradição no São João da cidade é promovido pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação.

Com o tema deste ano “O melhor passeio de carroças do Brasil”, o desfile sairá com cerca de 40 carroças, caprichosamente enfeitadas, transportando personagens caipiras pra lá de animados, formado por alunos e professores da rede municipal de ensino.

20170522 090341Nesta edição de 2017, serão premiadas as três primeiras escolas que estarão distribuídas em quatro áreas específicas, cada uma responsável por um subtema. As escolas premiadas, além do troféu que ganharão, o primeiro lugar receberá um aparelho de ar condicionado; o segundo lugar, uma TV de 32 polegadas e o terceiro lugar uma caixa amplificada de som. Todos os prêmios para uso e bem estar dos alunos nas escolas vencedoras.

“Nós dividimos as escolas em quatro grandes áreas e cada área ficou responsável por uma representatividade junina pra que seja possível abordar os mais variados temas que englobam a cultura do São João”, comentou o coordenador do Novo Mais Educação que está participando da organização do evento, Júnior Misaki.

As escolas trarão os seguintes temas:

I – ÁREA DO JATOBÁ – CORDEL ENCANTADO;

II – ÁREA DO BELO HORIZOINTE – PERSONAGENS JUNINOS;

III – ÁREA DO SÃO SEBASTIÃO – CANÇÕES DO NOSSO ARRAIÁ;

IV – ÁREA DO FREI DAMIÃO – TRADIÇÕES JUNINAS.

O desfile das carroças tem previsão para sair às 16h da Rua do Prado em direção à Vila São João, localizado ao lado da Praça Getúlio Vargas, no centro de Patos, local em que será feita a avaliação das escolas vencedoras.

Assessoria 

Deixe seu comentário