Compartilhe!

A Prefeitura de Patos, entregou de forma antecipada na manhã desta sexta-feira (26), a quantia de R$ 100 mil reais á Associação de Quadrilhas Juninas de Patos. O valor será dividido entre as 30 quadrilhas juninas do município.

Realizado na sede da Prefeitura, às 10 horas, o pagamento da subvenção, em parcela única, foi feito pelo prefeito Dinaldo Filho e contou com a presença de representantes das quadrilhas juninas.

De acordo com o diretor de comunicação da associação, Marcelo Lima, a entrega da subvenção às quadrilhas mostra o interesse do poder público em valorizar essa tradição nordestina.

“Houve um avanço em relação ao repasse único da subvenção, subvenção essa que é garantida por lei, mas deixando bem claro que esse repasse falta ainda um valor de mais R$ 20 mil reais, tendo em vista que o reajuste foi aprovado no ano passado na Câmara de Vereadores, uma iniciativa do ex-vereador Marcos Eduardo.  O prefeito Dinaldo Filho nos garantiu que há uma possibilidade de o restante da subvenção ser pago. Então estarei atento junto à Associação das Quadrilhas Juninas para cobrarmos. Nossa expectativa em relação é de que possamos dar o pontapé inicial para que nossas quadrilhas possam realizar as suas festas”, finalizou Marcelo Lima.

Ascom AQJP Patos

Deixe seu comentário