Compartilhe!

Com o lema Retroceder? Jamais !, Nenhum Direito a Menos, o Sindicato dos Trabalhadores do Comércio e Serviços de Patos e Região (SINTRACS-PR), realizou na noite da última sexta-feira (26), no auditório da Associação Comercial de Patos, uma assembleia que contou com boa participação dos trabalhados interessados em discutir e aprovar algumas cláusulas econômicas junto ao sindicato patronal.

Everaldo Lima, presidente do Sintracs, enfatizou que a assembleia foi participativa, e se mostrou satisfeito pelo fato dos trabalhadores terem atendido ao chamamento da entidade.

Durante o encontro foram colocados vários pontos em discussão, sendo que as clausulas econômicas tivera mais destaque.

As cláusulas econômicas aprovadas foram:

– Pedida de 15% para o quebra de caixa

– Pedida de 14% para os trabalhadores que recebem o piso salarial ou mais.

Essas foram as principais clausulas econômicas aprovadas e que serão levadas para a convenção coletiva de trabalho 2017/2018, segundo informou o presidente da entidade citada, Everaldo Lima.

Sobre o vale refeição, Everaldo Lima disse que algumas empresas já adotam esse benefício, e que também foi aprovada a proposta para que as demais também passem a pagar. Além disso, foi aprovada uma outra proposta de desconto para o vale transporte.

As propostas serão enviadas para o sindicato patronal para que sejam discutidas.

“Espero que a contra proposta do patronal não traga prejuízo ou desvalorize as propostas acordadas e aprovados diretamente com os trabalhadores”.

Denilson, presidente do Sindicato da Construção Civil, parabenizou a mobilização do SINTRACS no sentido de reunir um grande número de pessoas a fim de dialogar sobre as demandas importantes para os trabalhadores. Ele ainda aproveitou o momento para fazer uma convocatória para que outros trabalhadores também possam comparecer às reuniões.

Ao final da assembleia houve sorteio de brindes como TV, Tablet, liquidificar, entre outros.

Hélio Barbosa

Deixe seu comentário