Início Locais Rafa Gás, repórter de WhatsApp, repórter com todo gás

Rafa Gás, repórter de WhatsApp, repórter com todo gás

Rafa Gás utiliza muito bem as redes sociais para levar aos gestores os problemas da comunidade.

O sargento militar reformado e comerciante Rafael Ferreira de Lima, patoense de 51 anos, casado, pai de quatro filhos, se tornou uma espécie de “Repórter de WhatsApp”, em Patos.

Rafa Gás, como ele é chamado (por trabalhar entregando botijões de gás) hoje é um nome muito conhecido nas redes sociais em Patos e faz um verdadeiro trabalho de repórter: Rafa visita ruas esburacadas, ruas com problemas de esgotos a céu aberto, denuncia, compartilha seus vídeos nas redes sociais, os envia para os políticos locais e tem conseguido resultados interessantes, tanto é que ele já recebe ligações de moradores dos mais diferentes bairros de Patos solicitando a sua presença para que possa conferir “in loco” os problemas vivenciados por esses moradores.

Intuitivamente Rafael percebeu logo na explosão das redes sociais que elas poderiam ser utilizadas como veículos para denunciar, cobrar, estreitar a relação entre o governo e o povo. “Percebi isso já na época do Orkut e já tinha uma comunidade onde a gente fazia cobranças e denúncias e debatia as questões da cidade”, disse.

O sucesso dos vídeos de Rafa Gás fez com que ele fosse chamado para atuar nas rádios locais. Primeiro na Rádio Arapuan, onde ficou por dois meses; e agora na Rádio Espinharas, onde colabora com o programa matinal Café Quente, do radialista Abrantes Júnior.

Rafa Gás, além de ser meio que “onipresente” no WhatsApp, também é muito popular no Facebook, onde tem duas fan pages (Rafa do Gás e Rafa do Gás 2) e teve a criatividade de fundar um canal de televisão, o “Gás TVHD Studios”, que já conta com dezenas de patrocinadores.

 A TV Gás leva ao ar todos os domingos o programa “Almoçando com o Rei”, só com músicas do Roberto Carlos. O programa vai ao ar de  meio-dia a uma da tarde

Também no domingo Rafa apresenta, das 10 às 11 horas o programa “Na Busca de Notícias” e, de segunda à sexta, das 21 às 22 horas, ele apresenta o programa “Alô, Alô Cidade”, sempre levando informações ao público, principalmente notícias da política, policiais, futebol e assuntos gerais.

No sábado, das 19 horas às 20 horas ele apresenta o programa “Ponto de Vista” e, diariamente, com exceção do domingo, seu filho Ruan Lima leva ao ar o musical “Toca Tudo”, das 17 às 18 horas.

Rafa está tão animado com seu desempenho na sua TV no Facebook e com o sucesso dos seus vídeos no WhatsApp que já planeja abordar outras temáticas, como culinária, por exemplo, na grade da programação da sua TV.

Tudo é feito em sua própria residência, na Rua 18 do Forte, no Santo Antônio, onde ele possui um estúdio. É de lá que ele apresenta seus programas “faceboquianos”. “Gosto do que faço e estou aberto à comunidade. Não tenho pretensões políticas e vou continuar fazendo o meu trabalho para o bem da coletividade”, finalizou.

 Quem quiser interagir com ele pelo WhatsApp anote o telefone do maior “Repórter de WhatsApp” da cidade de Patos: 98135-1282.

Wandecy Medeiros – 99974-0076

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Print Friendly, PDF & Email
Deixe seu comentário!