Rafa Gás utiliza muito bem as redes sociais para levar aos gestores os problemas da comunidade.
Compartilhe!

1 1O sargento militar reformado e comerciante Rafael Ferreira de Lima, patoense de 51 anos, casado, pai de quatro filhos, se tornou uma espécie de “Repórter de WhatsApp”, em Patos.

Rafa Gás, como ele é chamado (por trabalhar entregando botijões de gás) hoje é um nome muito conhecido nas redes sociais em Patos e faz um verdadeiro trabalho de repórter: Rafa visita ruas esburacadas, ruas com problemas de esgotos a céu aberto, denuncia, compartilha seus vídeos nas redes sociais, os envia para os políticos locais e tem conseguido resultados interessantes, tanto é que ele já recebe ligações de moradores dos mais diferentes bairros de Patos solicitando a sua presença para que possa conferir “in loco” os problemas vivenciados por esses moradores.

3 1Intuitivamente Rafael percebeu logo na explosão das redes sociais que elas poderiam ser utilizadas como veículos para denunciar, cobrar, estreitar a relação entre o governo e o povo. “Percebi isso já na época do Orkut e já tinha uma comunidade onde a gente fazia cobranças e denúncias e debatia as questões da cidade”, disse.

O sucesso dos vídeos de Rafa Gás fez com que ele fosse chamado para atuar nas rádios locais. Primeiro na Rádio Arapuan, onde ficou por dois meses; e agora na Rádio Espinharas, onde colabora com o programa matinal Café Quente, do radialista Abrantes Júnior.

Rafa Gás, além de ser meio que “onipresente” no WhatsApp, também é muito popular no Facebook, onde tem duas fan pages (Rafa do Gás e Rafa do Gás 2) e teve a criatividade de fundar um canal de televisão, o “Gás TVHD Studios”, que já conta com dezenas de patrocinadores.

 A TV Gás leva ao ar todos os domingos o programa “Almoçando com o Rei”, só com músicas do Roberto Carlos. O programa vai ao ar de  meio-dia a uma da tarde

19074047 1784584378225401 340890386 nTambém no domingo Rafa apresenta, das 10 às 11 horas o programa “Na Busca de Notícias” e, de segunda à sexta, das 21 às 22 horas, ele apresenta o programa “Alô, Alô Cidade”, sempre levando informações ao público, principalmente notícias da política, policiais, futebol e assuntos gerais.

No sábado, das 19 horas às 20 horas ele apresenta o programa “Ponto de Vista” e, diariamente, com exceção do domingo, seu filho Ruan Lima leva ao ar o musical “Toca Tudo”, das 17 às 18 horas.

Rafa está tão animado com seu desempenho na sua TV no Facebook e com o sucesso dos seus vídeos no WhatsApp que já planeja abordar outras temáticas, como culinária, por exemplo, na grade da programação da sua TV.

Tudo é feito em sua própria residência, na Rua 18 do Forte, no Santo Antônio, onde ele possui um estúdio. É de lá que ele apresenta seus programas “faceboquianos”. “Gosto do que faço e estou aberto à comunidade. Não tenho pretensões políticas e vou continuar fazendo o meu trabalho para o bem da coletividade”, finalizou.

 Quem quiser interagir com ele pelo WhatsApp anote o telefone do maior “Repórter de WhatsApp” da cidade de Patos: 98135-1282.

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário