Compartilhe!

O deputado estadual Nabor Wanderley (PMDB) se reuniu com o superintendente do DER-PB, Carlos Pereira de Carvalho e Silva para solicitar o estudo de viabilidade da criação de uma nova estrada interligando os municípios de Cacimbas e Passagem, na Região Metropolitana de Patos. Com a criação, os veículos desviariam da PB-110 ou PB-262 na Serra do Teixeira, porém, quem não gostou muito da proposta foi a população teixeirense.

Segundo o deputado, o ato de desviar seria consequência dos acidentes ocorridos em trechos da serra. Sete foram os registrados somente este ano. Entre eles, carros baixos e caminhões, estes com vítimas fatais.

“Com a construção da estrada, teremos mais uma via de descida da serra com menos curvas e menos possibilidades de acidentes. É a nossa preocupação com a vida dos paraibanos e com aquelas pessoas que trafegam nas estradas da nossa Paraíba”, afirmou Nabor.

A população, porém, usou das redes sociais para ser contrária a proposta de estudo do deputado. Uns afirmam que o desvio resultaria no esquecimento do espaço turístico e que seria de suma importância e de mais resultados ser feito uma nova sinalização no local e a criação de barreiras nos trechos da serra.

O presidente da câmara municipal em comentários nas redes sociais declarou: “Diante dos inúmeros acidentes na localidade, toda discussão acerca do assunto é válida, no entanto, compreendemos que não tem o menor sentido se construir uma nova rodovia… O que se precisa é melhorar a sinalização da Serra, construir barreiras de proteção e buscar outros mecanismos de segurança nos pontos críticos onde têm ocorrido a maioria dos acidentes (que se restringem a três ou quatro pontos específicos, e destes um desponta com mais de 90% das ocorrências). Os problemas só são grandes porque a falta de vontade política para resolvê-los são maiores! Que o governo estadual possa dar a atenção devida ao caso, considerando o número de mortes já registradas no local! Importante que a imprensa possa destacar essa problemática que tem ceifado a vida de muita gente”.

O jornalista Thércio Rocha entrou em contato com a assessoria do deputado, o mesmo disse que voltando os trabalhos legislativos na assembleia irá apresentar requerimento pedindo e cobrando uma rápida sinalização na serra.

Vitinho Galdino – Teixeira em Foco

Deixe seu comentário