Compartilhe!
19075095 1794225650594607 106905825 n
Funcionárias e voluntárias do Canil em mutirão de limpeza

O secretário de Agricultura de Patos, João Paulo, informou que a Prefeitura já recolheu, nos últimos cinco dias, aproximadamente 50 animais de rua. O trabalho de recolhimento começou a ser feito no dia 15 e isso em virtude do Canil Municipal ter passado por uma reforma recente e ter aumentado o espaço para que possa receber mais animais.

O secretário informou que os animais recolhidos passaram por atendimento médico veterinário, feito por ele  e pelo doutor Thiago Candeia; e em seguida foram levados para o abrigo, onde estão recebendo alimentação e cuidados veterinários.

João Paulo informou que dentre em breve a Prefeitura e os colaboradores do canil farão uma feirinha de adoção. “Será uma ação permanente e intensificada. Após o São João vamos pensar nessa feira de adoção e também vamos ampliar ainda mais o espaço do canil, para que possamos abrigar mais animais que se encontram nas ruas da cidade. Queremos um espaço cada vez mais seguro e com conforto para eles”, disse o secretário.

Ele informou que a Prefeitura pretende, em breve, disponibilizar um telefone para que a população possa denunciar maus-tratos aos animais e, por fim, disse que a Prefeitura também vai realizar castrações para que, com isso, se tenha um controle de natalidade e se  e se evite a superpopulação de animais abandonados em Patos.

 

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com – 99974-0076

Deixe seu comentário