Gustavo Augusto
Compartilhe!
Gustavo Augusto, conhecido como Pica-Pau, e os filhos. (Foto de rede social)

Um instrutor de kitesurf morreu afogado, na tarde desta quarta-feira (21), em São Miguel do Gostoso, litoral potiguar. Gustavo Augusto, conhecido como Pica-Pau, tentava salvar o filho que estava com ele em um kitesurf e acabou caindo no mar.

Pescadores relataram que o acidente aconteceu por volta das 16h30. Gustavo Augusto estava em um kitesurf com o filho, que tem 8 anos, nas costas. Em determinado momento, a criança caiu na água.

Ao perceber, o pai abandonou a prancha e voltou nadando para tentar resgatar o filho. O também kitesurfista Leandro Ferreira contou ao G1 que pescadores que estavam próximo ao local conseguiram visualizar a situação e então foram ao encontro da criança e de Gustavo.

Quando chegaram próximo, o pai empurrou o filho em direção aos pescadores e então teria afundado na água. “A criança foi resgatada e não se viu mais o Gustavo. O corpo dele só foi encontrado cerca de uma hora depois, quando eu e outro colega o encontramos a uma distância de aproximadamente 100 metros da praia”, relata Leandro Ferreira.

Ele e outro morador nadaram até o ponto onde estava o corpo de Gustavo e o arrastaram até à praia. “Infelizmente, quando chegamos ele já estava morto. Então puxamos o corpo para a areia”. comenta.

Gustavo era da Paraíba, mas passava temporadas em São Miguel do Gostoso atuando como instrutor de kitesurf. O filho dele foi resgatado e passa bem. Na noite desta quarta-feira, o Instituto Técnico-Científico de Perícia foi acionado para fazer o resgate do corpo.

Nota da Folha Patoense: O instrutor de kitesurf Gustavo Augusto tinha 30 anos e era natural de Patos, filho do empresário Bento Bezerra, conhecido como Bento Som. Por volta da meia-noite, em contato telefônico com a Folha Patoense, Bento Som informou que estava chegando à Natal para providenciar o traslado do corpo para João Pessoa, onde o jovem será sepultado.

G1 – RN – Instrutor de kitesurf morre afogado ao tentar salvar o filho em São Miguel do Gostoso, RN

(A Folha Patoense mudou o título da matéria do G1-RN) 

Deixe seu comentário