No dia de São João, várias igaurias da época serão incluidas no cardápio da Maternidade
Compartilhe!
Os detalhes decorativos que remontam a mais tradicional festa do Nordeste

Logo na entrada principal, no setor administrativo, quem chega já entra no clima junino. No refeitório e em outras dependências, a decoração também remonta a uma das festividades mais típicas da região Nordeste, com bandeirinhas e balões. Estamos falando da Maternidade Dr. Peregrino Filho, de Patos, que  com uma decoração junina, entra no clima dos festejos de São João, reforçando à fama do município que é um dos destinos mais procurados nesta época do ano, ficando atrás apenas de Campina Grande, que disputa com Caruaru a sede do maior São João do Mundo.

E a unidade, que integra a rede estadual de saúde, além da decoração também servirá nos dias 23 e 24, para pacientes e funcionários, refeições com pratos típicos da época. O cardápio especial, que está sendo mantido em segredo para não ‘estragar’ a surpresa, vai incluir comidas de milho, além de pratos típicos e iguarias juninas.

Segundo a diretora assistencial da Maternidade, Luciana Maia, a iniciativa, apesar de simples, tem um grande significado. “As festas de São João no Nordeste são uma referência e faz parte da cultura local, e a cidade de Patos é um destino muito procurado nesta época do ano, com um dos São João mais animados da região. Nosso objetivo foi fazer uma referência a data, inserindo a unidade neste clima junino”, afirma Luciana.

 

 

Assessoria

Deixe seu comentário