Compartilhe!

1498267069A vila São João é a porta de entrada do melhor São João do Brasil, ao lado da praça Getúlio Vargas, é um espaço bem disputado pelos turistas para aproveitar e fazer um registro da cidade cenográfica. Kyldary Gonçalves é natural de Patos, mas há dez anos mora no Estado do Piauí.

“Todos os anos volto a essa terra maravilhosa para passar os festejos junino com a família. Esse ano estou notando que está mais organizado, aproveito para parabenizar o Prefeito Dinaldinho pela organização do evento”. Finalizou o turista.

A programação da “Vila São João”, começa às 16hs, nessa sexta-feira (23/06), véspera de São João, começou com as apresentações culturais, com escolas e creches da área do bairro do São Sebastião. A Escola Dom Expedito, apresentou “O Samba de Roda”, a Escola Professo Oliveira apresentou “O Xaxado”, O Nosso Lar Tio Juca, “O Coco”, e a escola Zefinha Mota “O Baião”.

1498267257“As apresentações culturais contemplam todas as escolas municipais, é uma parceria da secretaria de cultura com o novo mais educação, nós organizamos uma apresentação diferente a cada dia, todas as tardes têm uma creche e mais quatro escola se apresentando de uma determinada área da cidade, sendo que uma das apresentações é uma homenagem a um artista patoense”. Disse Quilmara Rodrigues.

As 19hs, teve a apresentação da quadrilha de bonecos gigante, “Tradição e cultura Olinda”. Eles são do Estado do Pernambuco.

“Aqui na vila são todos os dias nós temos uma programação divididas entre as escolas e cheches, as quadrilhas do município, e trios de forró. Hoje nós temos uma participação especial de uma quadrilha de gigantes de bonecos de Olinda, no coreto a participação do trio Turerê, e no polo gastronômico com Elson e banda forroteria. Esse espaço é bem voltado as apresentações artísticas e culturais do município”, disse Deleon Souto, gerente de cultura.

cleardot

Assesseoria 

Deixe seu comentário