Compartilhe!

1498349042Depois de vários anos sem a realização da tradicional corrida da fogueira, a Prefeitura de Patos, através da Secretaria Municipal de Esportes e Turismo, realizou na tarde deste sábado, (23/06) a competição que volta a fazer parte da programação cultural dos festejos juninos na cidade. Foram mais de 250 inscritos de várias regiões, inclusive de estados Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará, que percorreram mais de 6 km cortando o eixo central do município em pouco menos de uma hora. A largada foi dada por categorias, infantil, portadores especiais, mulheres e homens adultos. Um público entusiasmado compareceu e formou torcida organizada para os atletas. A temperatura até que contribuiu para um bom desempenho dos competidores, uma vez que o céu permaneceu nublado durante toda à tarde.

1498349068Na chegada os atletas recebiam medalhas entregues pelo prefeito Dinaldinho Wanderley e ad primeira dama Mirna Wanderley.

O vencedor da categoria geral foi o atleta Antônio Ferreira dos Santos, da cidade de Patu -RN.  e recebeu a premiação de 300 reais entregue pelo prefeito, Dinaldinho Wanderley. “Cara, o que eu posso falar é que eu gostei do evento, tá bem organizado, graças a Deus o percurso também, tá bom, tá ótimo, com fiscal em todo canto e é bom continuar desse jeito”.

O primeiro lugar da categoria geral feminina ficou com a cearense, Sibele Linhares da cidade de Juazeiro do Norte-CE. Que veio acompanhada de uma equipe de atletas do seu estado e obtiveram diversas colocações na prova. A atleta também recebeu sua premiação em dinheiro no mesmo valor do primeiro lugar masculino. Os segundo lugares receberam a quantia de 200 reais e os terceiros, 100 reais.  

1498349241De acordo com o secretário Nalfrânio Sátyro o objetivo foi alcançado e a tradição deverá ser mantida no próximo ano. “pra ser nossa primeira competição, primeira corrida, foi um balanço muito positivo, onde a gente pensou fazer um evento pequeno e se tornou grandioso com quase 300 atletas inscritos e com esse sucesso que a gente pode vivenciar e servirá de modelo para os próximos, mas toda equipe tá de parabéns”.

O prefeito Dinaldinho Wanderley avaliou positivamente: “nós tivemos aqui a corrida da fogueira que desde o início do S. João, quando foi criado, tinha sido esquecida durante alguns anos nos governos que passaram e nós estamos fazendo este novo resgate da corrida da fogueira. Precisa ser melhorada, mas que foi lindo foi bacana. Verificar que a gente estava incentivando o esporte, a vida e a saúde, então estamos de parabéns. Tivemos aqui atletas de vários lugares do Brasil, de Brasília, do Ceará, Pernambuco, aqui da Paraíba, enfim graças a Deus foi um sucesso e transcorreu da melhor forma possível.”.  

A corrida da fogueira do “Melhor São João do Brasil” teve apoios da STTRANS, 3º Batalhão de Polícia Militar, Tiro de Guerra, Corpo de Bombeiros e SAMU. Além dos participantes terem orientações dos profissionais de Educação Física.

Assessoria

Deixe seu comentário