Compartilhe!

A Associação de Catadores de Recicláveis de Patos (ASCAP) esteve presente nos seis dias de festa em Patos fazendo o recolhimento de matérias recicláveis e o resultado foi impressionante: foram recolhidas quase nove toneladas de latinhas, garrafas PET, papel e papelão nos lugares de grande movimentação. A informação é do geógrafo Francisco Velásquez, que realiza um trabalho social junto aos catadores de recicláveis em Patos.

Doze catadores atuaram no São João de Patos e, segundo Francisco Velásquez, esse número ainda não foi suficiente para a demanda. “Poderia ser bem mais”, disse ele.

Todo o material recolhido está sendo ensacado para ser vendido aos atravessadores. O dinheiro será distribuído em partes iguais entre os 12 catadores que atuaram no recolhimento durante os dias de festa em Patos.

Embora não esteja pronto ainda, o galpão que está sendo construído pelo geógrafo Francisco Velasquez recebeu o material recolhido, onde o serviço de embalagem está sendo realizado.

O galpão, que vai atender uma parte da demanda dos resíduos sólidos de Patos, está sendo construído às margens da estrada que dá acesso ao aeródromo de Patos, e o que falta para ficar pronto é apenas a instalação da eletricidade e, para isso, a ASCAP e o geógrafo Francisco Velasquez irão conversar com o prefeito Dinaldo Filho para que a Prefeitura seja parceira nesse empreendimento.

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário