Compartilhe!

esgotos 4Na Travessa Severino Dutra, no Bairro do Morro, ao lado do SECS (Serviço Social do Comércio) e pertinho de uma Unidade Básica de Saúde, um esgoto a céu aberto, em pleno calçamento, está provocando muita fedentina no local.

O buraco aberto no calçamento, e que está provocando o mau cheiro, foi aberto, numa atitude extrema, pelos próprios moradores, porque estava havendo retorno. O esgoto saía e retornava para as residências e a solução, segundo eles, foi abrir um buraco para que acumulasse água evitasse o retorno e, estando cheio, a água tomasse um novo sentido que não o das residências. “Nos dias de chuvas a situação foi terrível aqui, com esgoto misturado à água de chuva invadindo as residências”, disse uma moradora.

esgotos 3Os moradores Maria Eugênia, Iago Barbosa e Francilene  informaram que a Prefeitura já foi procurada para a realização do serviço, mas o problema continua sem solução. Agora estão procurando a imprensa para cobrar que algo seja feito.

Outras ruas da localidade enfrentam os mesmos problemas. E o setor precisa de muita atenção, pois além do SESC e da UBS, no local funcionam também uma praça, o CAIC, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e o  Centro de Referência para Mulheres (Cran).

Os moradores da Severino Dutra dizem que o mau cheiro invade as residências e até para almoçar é complicado. “Pedimos que a Prefeitura mande uma equipe aqui para ver esse problema porque ninguém está aguentando mais conviver com tanta fedentina”, disse a jovem Maria Eugênia. 

 

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com – 99974-0076

Deixe seu comentário