Compartilhe!

O prefeito de Patos Dinaldinho Wanderley, (DEM), estará reunindo alguns auxiliares às 10 horas da manhã da quinta-feira, (29/6), em seu gabinete, para a criação do Conselho Municipal de Assistência a Pobreza-COMAP e o Fundo Municipal de Assistência a Pobreza-FUMAP.

O encontro está amparado na Lei Municipal nº 4.849/2017, aprovada pela Câmara Municipal de Patos no dia 16 de janeiro de 2017 e publicada em 17 de janeiro do corrente ano, devendo reunir auxiliares do prefeito neste primeiro período de governo.

De acordo com a Lei, o COMAP será formado por dois representantes de Associações de Bairro, dois representantes de Associações Rurais, dois representantes da Igreja Católica e dois da Igreja Evangélica, todos assinados por ato normativo por parte do chefe do poder executivo patoense.

Para o prefeito Dinaldinho Wanderley, a criação do Conselho e do Fundo de Combate a Pobreza, visa escolher prioridades a serem trabalhadas na sociedade patoense, uma vez que milhares de pessoas ainda precisam de assistência por parte do poder público. “Somos conscientes das obrigações do poder público municipal com uma parcela significativa da população”, disse.

Já o Fundo Municipal de Assistência a Pobreza-FUMAP, será um instrumento de captação e aplicação de recursos, com o objetivo de proporcionar uma cobertura financeira aos gastos prioritários da sociedade, considerando as necessidades de entidades representativas da população.

Ainda segundo a Lei, constituirá como receita para o FUMAP, recursos provenientes na ordem de 2%(dois por cento), das operações de obras e serviços de engenharia prestados ao município de Patos, considerando as empresas que firmem contratos com a Prefeitura de Patos.

Coordecom

Deixe seu comentário