O pintor Perigo Neto presenteando a professora Verônica Marques com um quadro pintado exclusivamente para ela
Compartilhe!

Perigo 3A professora Verônica Marques realizou um projeto em sala de aula no Colégio Evolução, em 2016, onde apresentava aos alunos o trabalho do pintor patoense, radicado em Fortaleza, Perigo Neto, conhecido por pintar temas sertanejos. Ela levou fotografias das telas do artista para a sala de aula e os alunos foram incentivados a copiá-las e comentá-las, e isso gerou um grande interesse nas crianças, impressionando a  própria professora, e isso fez com que ela repetisse o mesmo projeto em 2017, dessa vez com os usuários do CAPS  (Centro de Atenção Psicossocial) II, em Patos.  

O projeto, denominado “Pintando o Sertão com Perigo Neto”, chegou ao conhecimento do próprio Perigo Neto, que, em reconhecimento, pintou um quadro para dar de presente à professora.

Durante os festejos juninos Perigo Neto veio visitar à família em Patos e fez a entrega da tela para a professora: “Fui na casa da irmã dele pegar a tela e fiquei muito agradecida e feliz por agora ter uma tela de Perigo Neto em minha residência, e ainda mais pintada exclusivamente para mim”, disse a professora, feliz da vida.

O cangaço sempre foi um dos temas preferidos na obra de Perigo Neto e o quadro que ele pintou para a professora tem o nome de “Cangaceiro Veromar”. O “Veromar” são as iniciais do nome da professora: Verônica Marques. “A tela é em reconhecimento e agradecimento a essa brilhante professora, incentivadora das artes em Patos”, disse o artista.

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

 

Deixe seu comentário