Compartilhe!

Os professores aposentados e pensionistas da Prefeitura de Patos têm direito ao retroativo de 7,64% em seus salários referentes aos meses de janeiro, fevereiro e março. Já os servidores aposentados e pensionistas, que ocuparam  outras funções que não a do magistério, mas que recebem acima do salário mínimo, tiveram reajuste de 6,58%, e também têm direito ao retroativo dos três primeiros meses do ano.

Ocorre que o Patos Prev não vem pagando esse retroativo. “Ficam prometendo, dizem que vai sair um contracheque extra e até agora nada”, disse Carminha Soares, presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região (Sinfemp).

Segundo o Sinfemp no dia 20 de abril o Patos Prev chegou a anunciar que iria pagar o retroativo através desse contracheque extra, e não pagou. Depois anunciou para o dia 30 de abril, e também não pagou. “Estamos em junho e essas questões já foram tratadas com o superintendente Ariano Medeiros e com o prefeito Dinaldinho, mas o Patos Prev continua empurrando com a barriga”, criticou José Gonçalves, vice-presidente do Sinfemp.

O Sinfemp informou que os salários dos servidores da ativa estão regularizados e que inclusive foram devolvidos valores que haviam sido descontados indevidamente nas férias dos servidores. “Estamos em junho e os aposentados e pensionistas nunca ficaram tanto tempo sem receber os seus retroativos. É só promessa do Patos Prev. Tudo foi devidamente acordado, inclusive com Projeto de Lei aprovado na Câmara Municipal e tudo. Isso mostra a falta de compromisso da administração, que já anunciou mais de uma vez o pagamento, os aposentados e pensionistas se animam, mas depois levam ‘um bolo’ do Patos Prev. Diante disso vamos agir, vamos denunciar na imprensa, fazer ato em frente à Prefeitura e do Patos Prev, porque já estamos cansados de esperar”, finalizou José Gonçalves, que ainda informou que a partir das oito horas da manhã dessa segunda-feira, 03, no Sinfemp, será realizada uma reunião com os aposentados e pensionistas para deliberar sobre essas questões.

Sinfemp

 

 

Deixe seu comentário