Compartilhe!

Os professores da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) decidiram, nesta quinta-feira (13), suspender a greve da instituição que já durava cerca de 100 dias. Com a decisão, as aulas serão retomadas na próxima segunda-feira (17).

Nessa terça-feira (11), os servidores da instituição decidiram por suspender o movimento grevista da categoria. A paralisação já durava mais de dois meses.

De acordo com o assessor de imprensa da UEPB, Fred Oliveira, o Conselho Superior de Ensino (Consepe) da instituição deverá se reunir nos próximos dias para definir como ficará o calendário de aulas. Segundo ele, o movimento só foi suspenso por conta da sinalização do governo do Estado em apresentar uma proposta após a retomada das aulas.

Fred explicou que até o fim do semestre letivo, os professores tentarão retomar o diálogo com o governo para a celebração de um acordo que contemple a categoria. “Uma nova assembleia será realizada e os professores irão decidir se o movimento continua suspenso ou não”, disse.

A UEPB possui oito campi no estado, com aproximadamente 1,4 mil professores.

Portal Correio 

Deixe seu comentário