Compartilhe!

capa 12No sábado, 08 de julho, aconteceu no Patos Water Play, o 3° encontro das turmas do 3° ano científico de 1980 do Monsenhor Manuel, o “Estadual”, a mais conhecida escola da cidade de Patos e que revelou para a Paraíba grandes nomes do direito, da política, da educação etc.

No primeiro ano do evento, 2015, compareceram 80 ex-alunos. No segundo encontro, em 2016, compareceram 40 ex-alunos e, neste último encontro, 2017, 33 ex-alunos estiveram presentes.

cepa 8Pela manhã do dia 08 esses ex-alunos saudosistas estiveram visitando o colégio Monsenhor, matando saudades e depois se deslocaram para o Patos Water Play para um momento de diversão, música, almoço e, principalmente, lembrar fatos e histórias engraçadas do passado. “É uma celebração da vida com amor e amizade”, disse o empresário José Mojica, um dos organizadores do encontro.

Ao longo dos anos os colegas se distanciaram, alguns moram em lugares distantes do Brasil e até em outros países; outros já faleceram, outros não foram encontrados, mas o momento é para isso mesmo: matar saudades, se emocionar, lembrar velhos amigos, amores, e celebrar a vida.

Esses ex-alunos hoje são pais, avós, e o encontro entre eles faz com que se renovem os laços de amizade. Grandes amigos, gente que não se vê há muito tempo e pessoas que hoje moram muito longe e nunca haviam voltado à Patos de repente se encontram num ambiente importante em suas vidas, o colégio, renovando assim no abraço e nas lembranças a juventude feliz que um dia tiveram.  

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário