Compartilhe!

Capitao Esau e TenenteA Câmara Municipal de Patos homenageou na noite desta quinta-feira, dia 20, por meio de voto de aplauso o 3° Batalhão de Polícia Militar, o Tenente Fernando de Oliveira Galindo e a Polícia Civil pela resolução de um roubo ocorrido na zona rural do Distrito de Santa Gertrudes. Os votos foram requeridos pelo vereador Diogo Medeiros (PSB), que foi vítima da ação dos bandidos juntamente com seu irmão no último dia 11 de julho.

Também foram homenageados, por meio da vereadora Nadir Rodrigues (PMDB), os bombeiros militares do 4° Batalhão do Corpo de Bombeiros, Subtenente Francisco, Soldado Julles e o Soldado Rogério, pela realização de um parto no interior de uma viatura dos bombeiros.

DelegadoO Tenente Fernando Galindo, homenageado da noite, afirmou que sentiu-se feliz pelo reconhecimento que a Casa Legislativa deu às polícias no enfrentamento à criminalidade e estendeu a homenagem a todos que compõem o 3° BPM. Durante a sessão, o Capitão Esaú representou o comandante do 3° Batalhão.

“É um trabalho também que deve levar em consideração o trabalho coletivo dos policiais. A gente deve estender esse mesmo reconhecimento aos demais integrantes do Serviço de Inteligência, aos integrantes da corporação. É uma homenagem que recebo de suma importância, não só pra elevar o ego do policial que está ali diuturnamente combatendo a criminalidade, mas também, de forma de reconhecimento e mostrar a população que os trabalhos estão sendo feitos e reconhecidos”, explicou.

Tenente FernandoO delegado de Polícia Civil que compõe a Delegacia Seccional de Patos, Gaudêncio Neto, esclareceu que não participou da ação, mas, representou os agentes da polícia civil que participaram de forma exitosa em conjunto com a polícia militar. “Ficamos felizes demais por esse reconhecimento da Casa do povo. É um reconhecimento ao nosso trabalho que vem se desenvolvendo com bastante afinco há anos e que tem alcançado excelentes objetivos na redução da criminalidade na cidade de Patos”, comemorou.

Na ação dos bandidos, eles roubaram das vítimas dinheiro, joias, perfumes, notbook. As polícias prenderam os acusados, Francisco Araújo de Morais, 28 anos, Luan Ferreira da Silva, 20 anos, e José Leonardo Alves de Morais, 31 anos. Com eles foram encontrados o produto do roubo além de um revólver calibre 22, duas espingardas calibre 22, munição, rádio de comunicação utilizado pela polícia, binóculo, furadeiras, blusões de cor preta e camuflados, faca, celulares e carregadores.

Também nesta noite de quinta foram homenageados os bombeiros militares. O subtenente Francisco destacou o voto de aplauso em nome não só dos que fizeram o parto, mas, em nome de todo o 4° Batalhão.

“Recebo com muita satisfação pelo reconhecimento da Casa Legislativa, da vereadora Nadir que propôs o voto de aplauso. Agradecer em nome do Corpo de Bombeiros e dizer eu o homenageado não é somente o Subtenente Francisco, mas, todo o Corpo de Bombeiros como tenho frisado, pois, ninguém trabalha só”, comemorou.

De autoria da vereadora Edjane Barbosa (PRTB), o Rotary de Patos recebeu voto de aplausos pelos 70 anos desempenhando um grande serviço de erradicação da paralisia infantil, por meio da vacina Pólio-Plus, contra a poliomielite no mundo.

Ascom CMP
Deixe seu comentário