Compartilhe!

O taxista José Alves de Oliveira, mais conhecido por Zé Buchudo, residente no Bairro Morro, em Patos, teve uma surpresa desagradável ao abrir a porta de sua casa para trabalhar com seu táxi na quarta-feira, dia 19. O veículo havia sido roubado e o fato deixou o trabalhador desesperado, pois era o único sustento fixo de sua família.

Zé Buchudo é taxista na Praça do Bairro Liberdade e tem 50 anos de profissão e o roubo do seu táxi Fiat, modelo UNO, causou revolta devido ser um carro simples e está completamente caracterizado como táxi. Os ladrões roubaram o carro e o depenaram em um terreno ermo nas proximidades do Clube Campestre.

Através do presidente do Sindicato dos Taxistas, Marcos Santos, o caso foi registrado como furto na Delegacia de Polícia Civil. Nesta quinta-feira, dia 20, o veículo foi encontrado completamente depreciado. Os ladrões retiram os bancos, para-brisas, faróis, bateria, forros das portas, pneus e rodas, além de outros equipamentos.

Desde o encontro do veículo se começou uma campanha para ajudar ao trabalhador a ter o veículo novamente em condições de trabalho. Vários taxistas foram solidários e conseguiram juntar recursos para sair em ajuda ao colega. Os jornalistas Erly Fernandes e Jamerson Ferreira, da Rádio Arapuan também entraram na campanha.

Na manhã desta sexta-feira, dia 21, a solidariedade de taxistas, comerciantes, cidadãos comuns e do povo de Patos garantiu que se conseguissem todas as peças para a recuperação do táxi do senhor José Alves. A campanha havia começado antes, mas assim que se tomou conhecimento através da rádio, a solidariedade teve maior alcance e garantiu todas as peças do carro.

 

Jozivan Antero – Patosonline.com

Deixe seu comentário