Compartilhe!

Na sessão desta terça-feira, 25, na Câmara Municipal de Patos, o vereador Ederlan de Oliveira, Goia (PV) pediu à população patoense que contribua com a Secretaria de Serviços Públicos quanto aos lixos que são jogados em terrenos, canais, vias públicas da cidade e outros espaços.

O parlamentar mirim apelou que os moradores, ao presenciar alguém jogando lixo em locais públicos, tire uma foto e acione a Secretaria do Meio Ambiente para esta realizar fiscalização.

Ele citou o Projeto de Lei n° 222/2016 da ex-vereadora Cláudia Leitão, que dispõe sobre a proibição a qualquer cidadão de jogar lixo nas vias públicas no âmbito do município de Patos, sob pena de aplicação de multa aos infratores pegos em flagrante e/ou com tal conduta comprovada. O PL não chegou a ser votado e nem sancionado.

“Vamos acionar a Secretaria de Meio de ambiente para que ela possa fazer uma Comissão para fiscalizar e multar essas pessoas que queiram sujar nossa cidade. Eu poderia dizer a vocês vários setores que já foram limpos mais de quatro vezes”, sugeriu.

Goia ainda explicou que procurou o professor Luiz Carlos Gabi, Gerente da 6ª Região de Educação do Estado, para tomar providências com relação à limpeza do local onde funcionou a Escola Estadual Maria Nunes, uma vez que o prédio foi a baixo. Segundo Goia, o gerente se comprometeu em passar uma cerca no próximo mês para evitar que coloquem lixo naquele espaço.

Ascom CMP

Deixe seu comentário