Compartilhe!

Pessoas portadoras de diabetes em Patos não estão satisfeitas com a ociosidade e até suposta manobra da Secretaria de Saúde do município na hora da entrega de insumos para quem peregrina à procura e sofre com a doença.

Dona Maria Fidélis do Nascimento, 62 anos, residente no bairro Belo Horizonte, em Patos, sofre da doença desde os 40 anos de idade e vem fazendo uma verdadeira peregrinação em busca das “tiras de testes” que não recebe há pelo menos uns quatro meses, de acordo com ela. “Não tenho ‘condição’ de comprar as fitas. Sofro muito por causa dessa doença e se não fosse por isso, eu jamais ia passar por uma humilhação dessa’, desabafou.

Relato de pacientes com o mesmo diagnóstico de “Dona Fátima” como é mais conhecida Maria Fidélis, é de que estaria acontecendo “manobra e ociosidade” na hora da entrega do material. Ou seja, privilégios para uns, ociosidade para outros.

Procurado pela nossa equipe de reportagem Leandro do Nascimento de Castro, coordenador da Farmácia Básica na Rua Ruy Barbosa garantiu que a responsabilidade de entrega de Insumos é da Secretaria de Saúde do Município. “Tira de insulina pra glicemia é insumos e aqui não faz parte da competência da nossa farmáciaEssas fitas são entregues na Secretaria de Saúde, agora lá é outro sistema, não sou que faço o pedido, não sou eu que tenho esse controle…”.

Leandro garantiu também que na Farmácia Básica nunca foi entregue material de insumo para ninguém por que não compete a ela essa responsabilidade. Disse que a entrega feita aos cadastrados é de apenas insulina para quem trouxer até o balcão isopor e gelo, para condicionar e conduzir o medicamento.

A biomédica Germana Leitão, responsável pela Farmácia Popular garantiu que nesta quarta-feira (02/08) todos os pacientes já poderão se dirigir à Secretaria de Saúde para receber o material.

Áudio

Deixe seu comentário