Compartilhe!
1503245935
Allan Oliveira reclama que os serviços da reforma estão parados e que os usuários da biblioteca estão sem opção

Estudantes que utilizavam o espaço da Biblioteca Municipal de Patos, Alírio Meira Wanderley, estão sem local para estudar para ENEM, concursos, e vestibulares. A reclamação foi enviada para a redação do nosso portal por um dos usuários da biblioteca, Allan Oliveira Gomes, que está sentindo-se prejudicado.

O jovem disse que o local está passando por reforma há três meses e que um espaço temporário foi prometido, mas, até agora não houve solução. Allan lamenta a demora e teme que seja mais demorado ainda com a exoneração da secretária de Educação.

“Agora a biblioteca foi fechada definitivamente e usuários ficaram desamparados. Agora vamos entrar na luta pela a Biblioteca Municipal de Patos. Os usuários precisam de uma solução e local para estudar para o Enem e vestibular, queremos um mundo cheios de educação, pensar de forma real e educativa”, reivindicou.

20986202 1335066759924621 72172806 nAllan Oliveira relatou que os usuários irão fazer uma mobilização nesta segunda-feira, 21, utilizando os meios de comunicação e relatar o que está havendo com a Biblioteca Municipal. Ele ainda disse que pretende buscar o apoio do Ministério Público da Paraíba, vereadores e população em geral para a educação funcionar.

“Para toda Patos ficar sabendo como está a educação atual , queremos soluções. Que a educação da nossa cidade de Patos cresça para a vida e para todos. Que todos busquem realmente a verdadeira educação. Vamos a luta!”, afirmou.

O diretor da Biblioteca Municipal, Washington Queiroz, informou que a solução para o problema seria os alunos fazerem uma lista com o nome dos livros que são fundamentais para quem for fazer concurso público, ENEM etc, para que ele possa levá-los para o Centro de Treinamento Marlene César, localizado na Rua do Prado, próximo à Campal, onde funcionava antes o Sebrae em Patos. “Enquanto a reforma não termina essa seria uma solução para o problema e estou solicitando que os interessados façam a lista dos títulos que eles precisam para que a gente possa disponibilizá-los provisoriamente no centro de trinamento Marlene César”, disse o diretor.

 

Patos Verdade e Folha Patoense 

Deixe seu comentário