Início Locais Popular Magia causa perplexidade por fazer caminhada a partir do meio-dia em...

Popular Magia causa perplexidade por fazer caminhada a partir do meio-dia em Patos e fazer flexões no asfalto

Popular Magia caminhando no Bairro do Jatobá

O professor Manoel Messias Gonçalves da Silva, popularmente conhecido como “Magia”, de 43 anos, morador da Rua São Cristóvão, no Bairro do Jatobá, tem causado perplexidade por gostar de caminhar a partir de meio-dia, sob o sol abrasador da cidade de Patos.

Ele se veste de preto e caminha e corre na hora mais quente do dia, com temperatura de quase 40 graus; e como se não bastasse ainda faz flexões no asfalto, deixando boquiabertos os transeuntes. “Fazer exercícios físicos no asfalto, ao meio-dia, vestido de preto, correndo o risco de ser atropelado, só pode ser coisa de doido”, disse um motorista.

Magia se defende e diz que de doido não tem nada. “Eu faço isso como um desafio, faço para testar meus limites, para mostrar que eu sou uma pessoa rara”, explica ele.

Magia é solteiro, já foi ator amador, e trabalhou por uns tempos como professor de Português. Está sem trabalhar no momento.

Ele é conhecido por gostar de interagir com o programa Cidade em Debate, da Rádio Itatiunga, e diz que tem levado questões sérias do seu bairro ao conhecimento das autoridades através do programa. Suas participações no Cidade em Debate são sempre recheadas de bom humor.

Manoel Messias caminha três ou quatro vezes por semana e cada caminhada dura em média duas horas. “Às vezes vou do Jatobá até a Cruz da Menina caminhando e volto”, gaba-se.

Ele diz que ao chegar da caminhada leva um tempo sem beber água e sem tomar banho, porque chega com “o corpo pegando fogo” e tem medo de um choque térmico.

Suas andanças em Patos estão se tornando folclóricas.

Veja um dos vídeos dele compartilhado nas redes sociais:

 

Wandecy Medeiros – wandecymedeiros@gmail.com

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Print Friendly, PDF & Email
Deixe seu comentário!