
Realizado pelo vale sertanejo o evento começou com a concentração, que se deu na escola estadual Dr. Manoel Dantas, no centro da cidade. A partida se deu por volta das 8h e o percusso foi dividido por três pontos, o maior deles foi de 45km. Um percusso marcado por muita tranquilidade e aventura nas serras e na natureza teixeirense, conforme afirmou a organização.

O evento nesta sua primeira edição fez uma homenagem ao jovem Pedro Ewerton (in memoriam), um dos primeiros incentivadores da cidade para a prática do ciclismo. Os seus familiares estiveram presentes durante toda a edição. A bicicleta dele e um banner foi exposto.
Segundo Elton Márcio, um dos organizadores do evento o ciclismo de Teixeira deve muito ao jovem Pedro Ewerton e agradeceu pelo incentivo dos familiares ao jovem. Pedro Ewerton, que morreu de uma enfermidade, amava e divulgava o ciclismo.
O evento foi parabenizado pelos ciclistas e segundo a organização saiu tudo conforme planejado. As melhoras serão feitas nas próximas edições que devem acontecer nos próximos anos.
Deixe seu comentário!