Compartilhe!

A Maternidade Dr. Peregrino Filho, de Patos, está aumentando a oferta de um serviço muito importante para às gestantes de alto risco, com a ampliação dos atendimentos ambulatoriais para esse público. A iniciativa está inserida na política de saúde pública do estado que busca reduzir os índices de mortalidade materna, tendo como foco a ampliação deste serviço preventivo. Com a iniciativa, a unidade passa de dois para seis ambulatórios de alto risco.

“Essa ampliação do serviço vai possibilitar atender um maior número de gestantes, fazendo com que elas tenham a oportunidade de terem um acompanhamento mais criterioso e com isso diminuir o índice de complicações e morbidade durante essas gestações de alto risco”, explica o diretor geral da Maternidade, Dr. Umberto Marinho Júnior.

Antes da mudança, o ambulatório de alto risco da Maternidade funcionava dois dias, às terças e quintas-feiras, pela manhã. Desde a semana passada, houve o acréscimo de mais um dia, com a inclusão da segunda-feira, com atendimentos pela manhã e à tarde. Na terça-feira, o serviço continua pela manhã. Essa semana começa os atendimentos também nas quartas-feiras, à tarde, e os da quinta-feira, ganham mais um horário, funcionando em dois turnos, pela manhã e à tarde.

“Na semana passada, aumentamos um ambulatório, essa semana vamos incluir mais dois e, na primeira semana de setembro, disponibilizaremos mais um totalizando seis ambulatórios”, contabiliza Dr. Umberto. Ele lembra que essa ampliação é fruto de uma parceria com as instituições de ensino superior Faculdades Integradas de Patos (FIP) e a Faculdade Santa Maria (FSM), de Cajazeiras, do curso de Medicina, que estão cedendo os profissionais obstetras para fazer os ambulatórios com o acompanhamento dos alunos destas instituições.

Assessoria 

Deixe seu comentário