Compartilhe!

A Câmara Municipal de Patos aprovou na noite desta terça-feira, dia 05, por unanimidade, em segunda votação, dois Projetos de Lei, um de autoria do Poder Legislativo e o outro da Mesa Diretora da Casa.

O Projeto de Lei de n° 57/2017 de autoria da vereadora Edjane Araújo (PRTB) dispõe sobre a implantação de medidas de prevenção ao suicídio nas escolas municipais de Patos. A parlamentar mirim explicou como deverá ser o trabalho quando da sanção do Poder Executivo Municipal.

“Esse trabalho vem trazer várias medidas, por exemplo, as equipes multidisciplinares, professores, educadores, psicólogos, observar nas escolas, creches, em todos os âmbitos do nosso município sinais nos adolescentes e crianças que têm uma tendência, uma propensão ao suicídio”, explicou.

Segundo a vereadora, caso seja detectado à tendência, o profissional deverá fazer a notificação a Secretaria Municipal de Saúde para que esta ative a equipe especializada para realização de um acompanhamento para evitar o suicídio.

 Já o Projeto de Lei n° 064/2017 denomina oficialmente de Bairro Sete Casas uma área urbana localizada na zona norte de Patos.

Ascom CMP

Deixe seu comentário