Compartilhe!

Na noite de ontem (terça, 12) em torno de 200 servidores públicos municipais, mobilizados pelo Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região (SINFEMP), lotaram o auditório da Câmara de Vereadores de Patos durante a última sessão ordinária realizada antes do início da Festa da Padroeira de Nossa Senhora da Guia. Durante os dez dias de festa não haverá sessões.

21754719 1895157483834756 760795369 oA presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região (SINFEMP), Carminha Soares, informou que, embora o projeto de lei não estivesse sob votação no dia de ontem.  o objetivo da ida à Câmara de vereadores de Patos foi pedir para que os vereadores votassem contra. O projeto de lei trata da reestruturação do quadro de servidores efetivos do município. Segundo o sindicato o projeto retira direitos dos servidores da Administração, Saúde e Educação. 

Segundo José Gonçalves, vice-presidente do Sinfemp, o projeto revoga 32 leis, criadas entre 1973 e 2016. “Um dos artigos retira claramente uma gratificação de 2% da Saúde, que é semelhante ao interstício dos professores. Esse prefeito incha a Prefeitura com 1.602 contratados e comissionados e não quer conceder a revisão salarial e, além disso, quer retirar direitos conquistados com muita luta”, disse José Gonçalves.

Em vários momentos os servidores gritaram palavras de ordem, na câmara, principalmente “Servidor na Rua, Dinaldo a culpa é sua”.

Uma audiência será realizada logo após a Festa da Padroeira para que os servidores, os vereadores e a gestão possam debater o projeto de lei do prefeito.

Veja o vídeo:

 

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário