Compartilhe!

bombeiros 1Participando da temática do Setembro Amarelo, na manhã desta quinta-feira, dia 14 de setembro, militares pertencentes do 4º Batalhão de Bombeiros Militar participaram de uma palestra ocorrida no 3º Batalhão de Polícia Militar, ministrada pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), que teve como tema a questão do suicídio.

A palestra foi ministrada pelo senhor João Régis da Silva, coordenador geral do CVV, e por Vinícius Igor Alexandre Cavalcanti Silva, estudante de medicina das Faculdades Integradas de Patos (FIP), que tiveram a iniciativa de idealizar a criação de um polo de apoio na cidade de Patos. O CVV atende pelo telefone 188, 24 horas por dia.

O Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, com o objetivo direto de alertar a população a respeito da realidade da quantidade de suicídios ocorrida no Brasil.

O CVV – Centro de Valorização da Vida, fundado em São Paulo em 1962, é uma associação civil sem fins lucrativos, filantrópica, reconhecida como de Utilizada Pública Federal em 1973. Presta serviço voluntário e gratuito de apoio emocional para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo. Foi reconhecido pelo Ministério da Saúde como a melhor iniciativa não governamental de prevenção ao suicídio no Brasil.

Bombeiros Patos

Deixe seu comentário