Compartilhe!

GRUPO DE APOIOA Igreja Ação Evangélica (ACEV), em parceria com a Cruz Azul no Brasil, ONG reconhecida internacionalmente pelos trabalhos desenvolvidos na área de orientação e apoio a dependentes, familiares, e outras pessoas afetadas pelas drogas, implantou em Patos um Grupo de Apoio para autoajuda a esse público.

O objetivo do Grupo de Apoio Transformação é proporcionar a troca de experiências entre dependentes ou codependentes – pessoas afetadas de alguma forma pelo vício de dependentes químicos. Nas reuniões, os participantes são estimulados pelos facilitadores a buscar a autoajuda através do reconhecimento da sua situação, e procurar adotar um novo estilo de vida livre do vício das drogas.

Os facilitadores que atuam no grupo foram capacitados em agosto desse ano, em curso que reuniu voluntários de várias regiões da Paraíba e de Pernambuco, aqui em Patos. A perspectiva é que nos próximos meses outros grupos como esse sejam criados em outras cidades dos dois estados através da ACEV.

Os encontros foram iniciados na última semana, e são realizados semanalmente nas quartas-feiras, às 19:30h, na sede da ACEV Social, nº 401, na Rua do Prado, Centro, em Patos (PB).

Assessoria de Comunicação da ACEV Brasil

cleardot
Deixe seu comentário