Compartilhe!

BombeirosO Governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), confirmou que no dia 24 de outubro de 2017, ou seja, em menos de 30 dias, estará em Patos para inaugurar a moderna sede do 4º Batalhão do Bombeiro Militar (4º BBM) e do Comando Regional dos Bombeiros, que está localizada no Jardim Lacerda, próximo ao Engarrafamento Coroa.

Precisamente no dia 24 de outubro, mesma data da emancipação política da cidade de Patos, o 4º BBM também estará comemorando 26 anos de fundação e de relevantes serviços prestados na cidade de Patos e em toda região. O batalhão foi fundado em 1991, no entanto, sempre funcionou de forma precária devido as instalações que abrigam os soldados e vários equipamentos da corporação.

Funcionando atualmente na Rua do Prado, Bairro Liberdade, o Batalhão do Bombeiro Militar já não oferece as condições para abrigar a frota de veículos e quase todos ficam expostos ao sol e chuva. A nova sede do 4º BBM é uma das mais modernas da Paraíba.

Dentre as questões pendentes para a inauguração, uma delas preocupa a corporação, pois a parte externa da eletricidade ainda depende da ENERGISA. A concessionária de energia elétrica privada da Paraíba ainda não começou a colocação de postes, fios e transformadores que devem atender ao 4º BBM. De acordo com informações, o projeto já está na ENERGISA e se espera agilidade para garantir energia no prédio.

Também está sendo aguardada toda a mobília do prédio. A solicitação para compra se encontra no Comando Geral do Corpo de Bombeiros e algumas questões de ordem burocrática ainda não foram resolvidas.

 

Jozivan Antero – Patosonline.com

 

Deixe seu comentário