Compartilhe!

Invicto e um aproveitamento de 91,7% fazem do Nacional de Patos o segundo melhor time do Brasil na temporada. O Verdão Maravilha disputou até agora oito partidas, conquistando sete vitórias e um empate na Segundona do Paraibano, ficando atrás nos números apenas para o lendário Ibis-PE, que tem 100% na Segunda Divisão do Campeonato Pernambucano. No Brasileirão, o Corinthians na Série A tem 72%, o Internacional-RS está com 64% na Série B, o Sampaio Corrêa-MA chegou a 59% na Série C e o América-RN fechou a Série D com 83%.

O Canário do Sertão ainda tem mais dois jogos para cumprir no Estadual, ambos diante da Desportiva Guarabira, válidos pela fase final. O primeiro jogo será domingo, no estádio José Cavalcanti, em Patos. A segunda partida está programada para o dia 8, no Sílvio Porto, em Guarabira.

Com vitórias sobre Femar (2 x 1, 1 x 0), Nacional de Pombal (2 x 1) e um empate por 1 x 1, na primeira fase da Segundona do Paraibano, o Nacional de Patos venceu ainda a Perilima duas vezes (3 x 1, 3 x 0) na segunda fase. Passou ainda pelo São Paulo Crystal ganhando os dois jogos da terceira fase por 2 x 1 (em Patos) e 4 x 2 (em Guarabira).

Os números mostram que o Nacional disputou 24 pontos e conquistou 22. O Verdão mostra eficiência no ataque com 18 gols marcados e sua defensa deixou passar sete bolas. O time ainda tem um dos artilheiros da competição, o lateral Silva que marcou cinco gols, ao lado de Biro-Biro e Izaías, ambos do São Paulo Crystal.

O Nacional ainda pode ter o artilheiro. Mesmo tendo sido expulso, no jogo passado, o lateral Silva só deve jogar na última partida. Ele terá a chance de se isolar na liderança, pois seus concorrentes não atuam mais por causa da desclassificação do São Paulo Crystal.

Correio da Paraíba

Deixe seu comentário