Compartilhe!

A cozinheira hospitalar Maria da Conceição Ribeiro da Silva, conhecida por Ceiça, moradora do Bairro do Rangel, em João Pessoa, tem 29 anos, 1,70 de altura, e no dia 02 de março de 2016, ou seja, há menos de dois anos, pesava 110 quilos e 700 gramas, e hoje pesa 76 quilo. Perdeu 34 quilos e 700 gramas num espaço de 20 meses.

Ela começou a ter problemas de saúde em decorrência da obesidade e precisava se submeter a uma cirurgia de vesícula. “Eu estava com inflamação na vesícula, sentindo dores, e o médico me disse que eu estava com obesidade mórbida e para fazer a cirurgia precisava perder 15 quilos. Isso mexeu comigo. Eu sempre fui gordinha, desde nova, mas a coisa já estava afetando a minha saúde e decidi tomar uma atitude e procurei uma nutricionista”, disse ela.

Ela foi orientada pela nutricionista e mudou radicalmente a sua alimentação. Cortou o açúcar, massa, fritura, doces, e passou a comer verduras, frutas, peixes, carne assada no forno. Também passou a praticar caminhada de segunda a sexta-feira.

Os resultados apareceram. A cintura saiu de 54 para 44. E ela quer perder ainda mais seis quilos.

Ceiça teve que comprar novas roupas e doou todas as que não serviam mais.

Ela deixou de passar por situações de bullying, melhorou a autoestima e, segundo disse, foi uma transformação na sua vida. Ela vive uma união estável e tem uma filha de 9 anos, e o companheiro dela resume bem a transformação que ela passou: “É como se tivesse nascida outra pessoa, Ela não é mais a mesma”.

A jovem se alimenta de três em três horas e diz que raramente cai em tentação. “Sempre tem o dia que a gente come um pouco mais, o chamado ‘dia do lixo’, mas eu vou devagar, tenho conseguido evitar excessos com muita luta e muito sofrimento também”, explicou.

Ela disse que não é só a dieta que conta, mas também os exercícios físicos têm um papel fundamental para quem quiser perder peso. Depois de certo tempo ela parou a caminhada e passou a frequentar, de segunda a sexta, uma academia, onde faz aeróbica e musculação.

Nas redes sociais, principalmente em grupos no WhatsApp, Conceição Ribeiro tem trocado experiências com pessoas do Brasil inteiro, pessoas que vivem ou viveram situações semelhantes. São muitas as pessoas tentando perder peso e são muitas as dificuldades, pois é preciso muito esforço e disciplina. “Eu estou feliz por ter conseguido, através de muito esforço e dedicação, e estou na luta, e fico feliz por meu exemplo servir para as pessoas. Tem gente se espelhando no meu exemplo para conseguir perder peso também e o conselho que eu dou é que não se deve desistir e continuar se esforçando que com certeza os resultados aparecerão”, finalizou.

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

 

 

 

 

 

Deixe seu comentário