Compartilhe!
A Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia – UNACON, da cidade de Patos, deverá ser entregue pelo Governo do Estado e começar a funcionar em janeiro de 2018. A notícia foi dada pela secretária executiva da Saúde na Paraíba, Dra. Maura Vanessa Sobreira da Silva.

 

Durante uma sessão especial onde a secretária recebeu título de cidadania na cidade de Poço de José de Moura, região de Uiraúna, no Sertão, ela foi questionada sobre essa possibilidade. Dra. Maura Vanessa confirmou que o “Hospital de Oncologia do Sertão” está na fase de contratação da empresa que vai fazer o gerenciamento do complexo, já que vai funcionar no modelo de gestão compartilhada.

Além da parte de tratamento do câncer, com a realização de quimioterapia e outros procedimentos, o governo do estado irá transformar o Hospital Regional de Patos em um Centro de Alta e Média  Complexidade em Ortopedia.

A secretária adiantou também que em janeiro irá ser inaugurado o Hospital Metropolitano, na Grande João Pessoa, que será um referencial em todo Nordeste na área de Alto Complexidade em Cardiologia e Neurologia.

Fábio Barbosa – COFEMAC 

Deixe seu comentário