Compartilhe!

Com o apoio da Prefeitura de Patos e de alguns comerciantes da cidade, o Patos Red Dragons participou no último domingo (15/10), na cidade de São Bento, da primeira partida que faz parte do I Desafio Sertão de Futebol Americano, uma competição que envolve times do sertão da Paraíba para disputar essa modalidade.

Na primeira etapa do desafio, o time patoense venceu do time São Bento Snakes com um placar de 14×10. A segunda etapa do desafio Sertão, será disputada domingo, dia 22 de Outubro, às 15h, no Estádio Municipal José Cavalcanti, com entrada gratuita. E, estará em jogo o troféu principal da disputa. A expectativa é que vários admiradores da modalidade como também a população em geral participe. Vale salientar que o evento contará com a presença de representantes da LINEFA para verificarem se o time, assim como a cidade de Patos oferece estrutura para sediar futuros jogos.

“Foi uma vitória importante em cima da equipe de São Bento pois trouxemos para Patos o primeiro troféu graças ao esforço e dedicação dos nosso atletas e agora vamos em busca da segunda vitória nesse jogo aqui em Patos. Pretendemos com isso ganhar visibilidade e também nos filiar a LINEFA pois ela exige alguns critérios como por exemplo sediar uma partida. A prefeitura de Patos está nos apoiando e aos poucos vamos conseguindo mais apoios dos empresários locais”, disse a vice-presidente do Patos Red Dragons, Leilane Siqueira.

De acordo com o secretário de esportes do município Nalfrânio Sátiro o futebol americano vem crescendo e a equipe do Patos Red Dragons é uma equipe séria e que merece todo o apoio.

“É um esporte novo, que vem crescendo muito não só no Brasil e no mundo, como também aqui em Patos, e nós que fazemos a secretaria de Esportes estamos apoiando para que a equipe do Patos Red Dragons se classife para torneios ainda maiores que esse. Nossa proposta é essa, queremos mostrar que o desporto é muito mais que o futebol, vólei ou basquete. Vamos abraçar todas as causas desde que elas sejam sérias e feitas por pessoas comprometidas como é o caso do Patos Red Dragons”, destacou.

Os Dragões almejam muito essa vitória, e contam com a presença da população para prestigiar o grande jogo neste domingo(22).

 

Assessoria 

 

Deixe seu comentário