Compartilhe!

O projeto de extensão de Aquaponia do Instituto Federal da Paraíba Campus Patos realizou nesta quarta-feira (18) atividade de extensão no município de Quixaba-PB, com a visita técnica do campus Cabedelo.

O intercâmbio entre os campi de Patos e Cabedelo ocorreu através dos professores Angélica Lacerda Ferreira, Rebeca Vinagre Farias e Victor Andrade da Silva, que trouxeram 44 alunos do integrado para conhecer o projeto piloto de Aquaponia instalado no município de Quixaba-PB, coordenado pelo servidor Leonardo Navarro.

Nessa etapa do projeto ocorreu a colheita do segundo ciclo de hortaliças, que foram doadas à creche e escola do município de Quixaba-PB.

Além da visita técnica ao projeto de Aquaponia, os alunos do Campus Cabedelo conheceram o sistema de produção de Hidroponia na  cidade Matureia-PB. Tiveram oportunidade de fazer oficina de sementes e germinação, oficina de biometria dos peixes e educação ambiental.

O Projeto de Extensão de Aquaponia na Agricultura Familiar é coordenado pelo servidor Leonardo Navarro, com apoio da coordenação de Extensão do Campus. A iniciativa, vem ganhado visibilidade devido o baixo custo de manutenção. De acordo com coordenador, o objetivo é promover cidadania aos pequenos produtores rurais, além de incentivar a produção agrícola de forma sustentável, sem desperdício de recursos naturais.

IFPB Patos

Deixe seu comentário