Compartilhe!
Filarmônica de Mãe D’água se apresentando em Patos.

Jovens da cidade de Mãe D’água estão se mobilizando para fazer um abaixo-assinado pedindo que a Prefeitura retome as atividades da Banda de Música 26 de Dezembro e da Escola de Música.

Tanto a bando como a escola de música estão com suas atividades paralisadas desde julho e o objetivo dos jovens é sensibilizar o prefeito Francisco Cirino da Silva (PMDB), secretários e vereadores para que reativem a banda e a escola de música.

A Banda Filarmônica 26 de Dezembro, de Mãe D’água, foi fundada em 1996 e é uma importante instituição na cidade, levando arte e proporcionando uma atividade para muitos jovens. “Nossa intenção é   sensibilizar as autoridades competentes no sentido de reativar a banda e a escola de música, que é algo muito importante para a cultura da nossa cidade”, disse um dos jovens.

Em outubro de 2003 o poder executivo aprovou a lei criando a banda,  data que marca a emancipação política do município e também de sua primeira apresentação pública. Daí por diante a Banda fez apresentações nos encontros Intermunicipais de Bandas Filarmônicas, fez diversas apresentações dentro e fora de Paraíba. “Numa cidade como a nossa, com poucas opções de lazer, a Filarmônica é um atrativo para a cidade e tudo o que queremos é que ela e a Escola de Música sejam reativadas para o bem da nossa cidade e dos nossos jovens”, disse a ex-secretaria de Cultura Rosana Leão.

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

 

Deixe seu comentário