Compartilhe!

4 8O Departamento de Estradas de Rodagens (DER), através de uma empresa terceirizada, deu início há algumas semanas aos trabalhos de reconstrução das varandas da Ponte de Figueiredo, que liga o Centro a Zona Sul de Patos.

De acordo com José Guimarães, que é o fiscal do DER, o serviço é lento e é preciso a compreensão dos motoristas, pois um dos lados da ponte está interditado para o serviço. “É um serviço muito lento porque é muito difícil fazer, mas eles já estão fazendo todos os escoramentos por baixo, pra poder concluir a parte de cima. Tem que escorar embaixo porque ela é muito alta. Estamos trabalhando intensamente e os serviços têm andado rápido”, disse.

Por enquanto os serviços estão sendo feitos de um dos lados da ponte. Terminado um lado o serviço começa a ser feito do outro lado.

8 4Segundo o O diretor regional do  Departamento de Estradas e Rodagens (DER) Madiel Conserva a previsão é que os serviços ainda durem uns três meses. “Nossa perspectiva é que em janeiro e obra da Ponte Figueiredo esteja concluída e entregue à população”, disse Madiel.

Madiel disse que, enquanto isso, a população tem de ter um pouco de paciência, pois o tráfego de veículos continuará por todo esse tempo acontecendo apenas de um dos lados da pista. Segundo os engenheiros o serviço não é fácil e demanda tempo e paciência.

A Ponte do Figueiredo ou Ponte do Jatobá, como é mais conhecida, é uma ponte rodoviária da PB 110 construída e inaugurada na década de 1950. Sua administração é mantida pelo Departamento de Estradas de Rodagens. A média de trafego é 12 a 15 mil veículos por dia. O seu nome é uma homenagem a Argemiro de Figueiredo, um político paraibano, interventor estadual.

Airton Alves IRádio Itatiunga) com Folha Patoense

Fotos: Folha Patoense

Deixe seu comentário