Compartilhe!
Marcos e sua mãe Maria Daguia
Marcos e sua mãe Maria Daguia

Marcos Antônio da Silva Araújo, de 48 anos, que era conhecido por Marcos “Pioleiro”, disse que fevereiro de 2018 será uma data especial na vida dele: dois anos sem usar drogas.

Marcos vivia nas ruas, dormia nas calçadas, andava maltrapilho, e a mudança começou a acontecer quando, em 2016, após decisão da Comarca de Patos, ele foi internado compulsoriamente para fazer o tratamento contra o vício no Espaço Inocêncio Poggi, no Complexo Juliano Moreia, em João Pessoa.

O tratamento e o cuidado da família fez com que ele evoluísse no tratamento e, para ocupar o tempo e também ganhar algum dinheiro, Marcos passou a vender picolé no centro de Patos.

Passou meses vendendo picolé até que em junho conseguiu um emprego na Prefeitura de Patos. Marcos está lotado na Secretaria de Serviços Públicos e trabalha como auxiliar de serviços gerais no Centro Administrativo. Comprou uma bicicleta e diz que está feliz com sua nova vida.

No começo do ano ele foi notícia na imprensa local ao dizer que o “Pioleiro” do seu nome é coisa do passado. Depois disso muita gente parou de chamá-lo de “Marcos Pioleiro” e passou a chamá-lo de Marcos Antônio, como uma forma de reconhecimento ao esforço que ele vem fazendo.

Dona Maria Daguia, mãe dele, residente no Bairro do Salgadinho deu um depoimento sobre a nova vida do filho: “Agradeço demais a Deus por meu filho tá comigo, está livre há quase dois anos e agora que ele tá trabalhando completou mais ainda minha felicidade. Foi uma grande transformação que Deus fez na vida dele e na nossa”.

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário