Compartilhe!

dddddddddddddddddddddddEm 2015 o historiador Damião Lucena publicou o maior livro que já se escreveu sobre a história de Patos. A obra “Patos de Todos os Tempos” foi lançada em grande estilo na Associação Comercial de Patos e se tornou uma grande fonte de pesquisa para historiadores, professores e estudantes.

São 620 páginas de história, que ia desde os primórdios da cidade até os fatos mais recentes e agora o jornalista resolveu digitalizar a obra e acrescentar quase cem novas páginas. O livro agora abarca os fatos de 2015 para cá, inclusive os fatos concernentes à eleição do ano passado em Patos e coisas curiosas como quem foi o primeiro advogado da cidade, o primeiro padre, e um perfil biográfico do renomado jurista patoense Paulo Bonavides.

O livro pulou de 620 páginas para 694 páginas, só que digitalizado. Além de digitalizar a sua principal obra o historiador também digitalizou outro grande trabalho seu: “Patos em Revista”, que era, antes da publicação de “Patos de Todos os Tempos”, seu maior trabalho sobre a história da cidade; e também duas revistas que escreveu sobre a história da Cruz da Menina, uma delas em quadrinhos, voltada ao público infantil e apreciadores de quadrinhos; e outra voltada ao público adulto, com base no processo que tramitou na Justiça de Patos, composto de cerca de 400 páginas.

Damião 1

E para completar mais um trabalho seu também foi digitalizado: o filme “A Cruz da Menina”, de 1993, que conta a história do brutal assassinato da Menina Francisca no distante ano de 1923. A Menina hoje é reverenciada como santa pelos sertanejos e a ela milagres são atribuídos, e Damião Lucena, além de escrever sobre ela, é um dos entusiastas que defende a beatificação dela pela Vaticano.

Em resumo são cinco trabalhos que o historiador digitalizou e juntos estão sendo comercializados pelo valor de R$ 50,00, um valor muito acessível. “É uma tiragem pequena, fizemos apenas 50 exemplares, e tudo foi feito para marcar os 114 anos de elevação de Patos à categoria de cidade”, disse Damião Lucena.

Interessados em adquirir os DVD’s podem entrar em contato com o próprio autor pelo telefone (também WhatsApp) 99961-1462.

 

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário