Compartilhe!

Em um quartinho apertado, na Rua Severino Alves dos Santos, conhecida como “Beiral”, no São Sebastião, vive sozinho o carroceiro Antônio Alexandre, de 62 anos.

Seu Antônio é conhecido no setor por pregar de porta em porta o Evangelho. Muitos o chamam de “Missionário Antônio do Fogo” e isso se deve, segundo ele, pela ação divina em sua pregação.

Ele nasceu em Ingá, no agreste paraibano, mas há mais de 40 anos mora na cidade de Patos. É separado e disse que tem seis filhos. “Meus filhos moram em Patos, mas eu não tenho muito contato com eles não porque eles não aceitam a minha religião”, disse.

O missionário disse que está estudando para ser pastor. Frequenta a Assembleia de Deus e disse que Deus fez uma grande transformação em sua vida. “Eu vivia bebendo muito, largado, cheguei a ser preso, mas há 13 anos eu me converti e hoje estou transformado graças a ação de Deus na minha vida. Hoje eu sou feliz”, disse.

Ele costuma andar vestido de paletó o tempo todo. “Visto meu paletó e saio de bicicleta para ir à igreja ou fazer minhas pregações no Beiral. Só tiro o paletó quando estou trabalhando na minha carroça”, explicou.

O missionário prega nas praças e disse que conseguiu ajudar muita gente. “Eu já ajudei muita gente que vivia no vício, gente que hoje conhece a palavra de Deus porque foi tocado no coração através da nossa pregação”, disse.

 

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário