Compartilhe!

picotes 6A Prefeitura de São Mamede encerrou o 1º FECUP (Festival Cultural de Picotes) na noite do sábado (04/11), com apresentações culturais, exposição de carros antigos, concertos, momento religioso e o cantor Luiz Bento.

Nesse último dia o festival também registrou a presença de turistas, pessoas vindas das cidades circunvizinhas, a exemplo de Patos, Quixaba, Santa Luzia, Teixeira, São José do Brejo do Cruz.

O prefeito Umberto Jefferson disse que esse primeiro festival de Picotes teve a intenção de valorizar a Vila, dando-lhe a visibilidade que sempre mereceu.

Já o Secretário de Cultura do Estado, Lau Siqueira, falou sobre o envolvimento das comunidades, das secretarias municipais, das parcerias realizadas como fontes geradoras de toda a dinâmica no festival.

De modo geral, o evento foi tranquilo, sem tumultos, nem agravos e conduzido por uma programação que respeitou o ambiente e o povo que lá reside. A programação teve exibição de filmes, apresentações das filarmônicas, feirinha de artesanato, trilha, rapel e as atrações musicais.

 

Prefeitura de São Mamede

 

Deixe seu comentário