Popular Zezinho não sabe a própria idade.
Compartilhe!

O popular José Colodino da Silva (Zezinho), conhecido em Patos por perambular nas feiras como pedinte, disse que não sabe quanto tempo faz que vive em Patos.

A família era meio que nômade e ele veio com dois irmãos e uma irmã morarem em Patos, isso há muito tempo. Hoje os quatro irmãos estão idosos e moram juntos mais o marido da irmã numa pequena e desconfortável casa na Rua Euclides Franco, na comunidade Vila Nova, também conhecida como Cangote do Urubu.

Eles dizem que são de Caruaru-PE, mas perderam todo o contato com os familiares de lá. E isso há muito tempo, um tempo que eles não sabem precisar.

Zezinho fala pouco, mas disse que não sabe quantos anos ele tem, mas que já tem idade para se aposentar ou receber algum amparo do governo. Ele não tem um único documento para comprovar a idade, não sabe o ano em que nasceu, mas disse que já tem mais de 70 anos. “Acho que eu já tenho mais de 70 anos”, disse.

A família é muito tímida para conversar, vive em estado de pobreza extrema e não é apenas o popular Zezinho que não tem documentos. Outro irmão dele, conhecido como Breguete, também pedinte, e que enfrenta problemas de saúde, também não pode se aposentar ou conseguir um amparo do governo pelo mesmo motivo: a inexistência de documentos. “Meus irmãos não têm documentos então não tem como eles se aposentarem e queria que alguém dissesse uma forma de resolver isso”, disse a irmã Zefinha;

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário