Compartilhe!

No começo do ano o secretário de Meio Ambiente de Matureia, Gustavo Wanderley, fez uma parceria com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) para que juntos divulgassem um projeto denominado “De Volta ao Ninho”, que objetivava fazer com que as pessoas que criam animais silvestres em casa os entregassem de forma voluntária ao IBAMA para que os fiscais os devolvessem  à natureza. “A ideia era incentivar as pessoas entregarem os animais que criavam sem que essas pessoas sofressem qualquer penalidade”, disse o secretário Gustavo.

O projeto não se restringe a Matureia, mas a toda a região de Patos e, na manhã desta sexta-feira, 17, integrantes do IBAMA vieram de João Pessoa a Patos para, em contato com a secretaria de Meio Ambiente de Matureia, através do secretário Gustavo Wanderley, colherem os frutos positivos desse projeto: Uma senhora de Patos devolveu um macaco, outra devolveu um papagaio e quatro pessoas devolveram jabutis.

O fiscal IBAMA, Valter Galdino, elogiou a iniciativa da Secretaria do Meio Ambiente de Matureia. “Foi uma iniciativa brilhante e esperamos que ideias boas como essa possam ser imitadas”, disse. Ele disponibilizou um telefone para denúncias ou possíveis parcerias com outras Prefeituras região. “Nossa linha verde é 0800 618080”.

O secretário Gustavo Wanderley agradeceu a presença do IBAMA e disse que no que depender da Secretaria de Meio Ambiente de Matureia todos os esforços continuarão sendo feitos. “Vamos continuar trabalhando esse projeto para que cada vez mais pessoas possam se conscientizar que o lugar dos animais é em seus habitats naturais”, finalizou.

Folha Patoense – folhaátpense@gmail.com

Deixe seu comentário