Compartilhe!

Os profissionais da UBS Pedro Leandro, do Monte Castelo, com o apoio da equipe multiprofissional do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF 7), em Patos, continuam realizando todo um trabalho de assistência, em vários aspectos, com o jovem Carlos Antônio dos Santos, Carlinhos, de 30 anos, que sofre de obesidade mórbida e vem em tratamento há anos para perder peso. Carlinhos chegou a pesar 476 quilos e hoje está com 207 quilos, graças a um tratamento rígido no Hospital das Clínicas em Recife e posteriormente com os profissionais da UBS Pedro Leandro e do NASF.

Com mais de 200 quilos Carlinhos enfrenta muitas dificuldades para encontrar roupas e calçados que caibam nele. É sempre uma dificuldade conseguir um tênis que caiba bem no pé dele e, mesmo quando encontra, ainda a resta a dificuldade material, pois a família não tem condições.

Para que o jovem não pare os treinos se faz preciso que adquira um novo tênis, tamanho 40, mas que seja meio arredondado, com 16 centímetros de largura, porque o pé dele é largo. O tênis precisa ter amortecimento na parte da frente e na parte de trás, para diminuir o impacto nas articulações durante os exercícios. Ele precisa fazer testes para saber qual tênis realmente cai bem no seu pé.

O jovem também precisa de roupas de ginásticas, embora a necessidade maior seja realmente de um tênis, e quem puder colaborar fazendo a doação de um tênis para Carlinhos pode entrar em contato com a sua orientadora física Adriana Nunes pelo telefone 99625-6631.

A orientadora física do jovem vem fazendo grandes esforços para que ele continue realizando exercícios e não perca o ritmo. E o sucesso está acontecendo, pois Carlinhos já faz exercícios sem se cansar, inclusive aeróbico e já anda normalmente, uma conquista para o jovem que por muito tempo viveu sentado ou deitado pelo excesso de peso.

Recentemente o jovem desrespeitou a dieta estabelecida pela nutricionista e voltou a ganhar alguns quilos, por isso a equipe que o acompanha está pedindo que a família tenha mais rigor e não permita que ele se alimente de comidas inadequadas à sua dieta e decidiu intensificar ainda mais os exercícios. Para que isso aconteça de forma mais satisfatória se faz necessário que ele adquira logo um tênis que caiba no seu pé com todo o conforto.

 

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário