Compartilhe!

José Wanderley Soares Alves, 32 anos, teve parte de sua construção demolida pela Prefeitura de Patos. A demolição aconteceu no Jardim Brasil, Bairro São Sebastião, em uma obra que estava localizada por trás do Ginásio de Esportes O Rivaldão.

José Soares, de documentação em mãos, procurou o repórter Célio Martinez para explicar sobre a legalidade de sua construção.

De acordo com a advogada de José Soares, cabe indenização por danos morais, materiais e retratação. Ele ainda explicou que a prefeitura não poderia ter agido como agiu, uma vez que deveria ter lhe dado um prazo para retirar o seu material do espaço.

“Vieram aqui sem eu está aqui presente, demoliram da forma que fizeram, deixaram ai uma ruma de entulho que, como você está vendo aí não vai dá pra aproveitar nada. Eu estou querendo, simplesmente, o meu direito”, lamentou.

José Soares ainda explicou que sua construção ocorreu no mesmo alinhamento do prédio da esquina e, segundo ele, a prefeitura informou que por se tratar de uma construção antiga, não irá mexer no prédio da esquina.

O homem disse deve ter tido um prejuízo em torno de dois mil reais com a demolição, pois, estava usando ferragem pesada.
Ele disse que considera precipitada a demolição por parte da prefeitura.

“Foi precipitada, principalmente do fato de não ter me comunicado, através de ofício ou algo do tipo, me dando um prazo para retirar o meu material e também foi injusta porque se está no mesmo limite do prédio da esquina, teria que derrubar os dois porque no meu entender, toda construção tem que ser feita de acordo com os prédios que estão na esquina. O correto pra mim é que demolisse os dois ou não demolisse nenhum”, reclamou.

O advogado da secretaria de infraestrutura, José Gomes, informou, por meio da imprensa, que José Alves estava construindo de forma irregular, pois, construiu além de seu terreno, invadindo terreno público e particular. Ele ainda acrescentou que o homem tinha sido notificado desde 18 de outubro do ano passado.

Acilene Candeia – Patos Verdade 

Foto: Jozivan Antero

Deixe seu comentário