Compartilhe!

Os servidores da Câmara Municipal de Patos receberam nesta terça-feira, 21, o pagamento referente à segunda parcela do 13° salário. A informação foi confirmada pelo presidente da Casa Legislativa, o vereador Sales Jr° (PRB), que fez questão de destacar a responsabilidade que a Casa tem para com seus servidores mantendo o compromisso com os funcionários e fornecedores bem como com a Lei de Responsabilidade Fiscal e o que determina o Tribunal de Contas do Estado.

“Agora, já praticamente, trinta dias antes, devido a todo esse planejamento e organização que estamos tendo desde janeiro, já conseguimos pagar, acho que a primeira Câmara na Paraíba a pagar integral o décimo terceiro já no mês de novembro. Isso mostra realmente o compromisso que estamos tendo com os recursos públicos e tendo o cuidado de estar obedecendo às determinações e orientações do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba”, disse.

Além de reconhecer e valorizar o trabalho daqueles que promovem o bom andamento do Poder Legislativo Municipal, a Câmara de Patos foi destaque em nível nacional com a otimização e boa aplicação dos recursos públicos, onde um levantamento realizado nas Câmaras Municipais, de janeiro a setembro deste ano, manteve-se abaixo do que determina a Constituição Federal e o Tribunal de Contas do Estado, tendo somente o mês de junho ultrapassado os 70% da folha, por conta do pagamento de 50% do 13º salário de todos os servidores.

O presidente ainda fez questão de frisar que vem trabalhando conforme orienta e determina o TCE/PB.

“Estamos honrando com todas as obrigações e compromissos que determina a legislação. Estamos tendo todo o cuidado e respeitando os limites prudenciais da Lei da Responsabilidade Fiscal em relação ao que determina e orienta o Tribunal de Contas do Estado da Paraíba. Ainda temos realizado um trabalho constante na Câmara com a realização das sessões com análise dos projetos, votações e aprovações, além de audiências públicas para discutirmos os principais temas sugeridos pela população e vereadores”, afirmou Sales.

Ascom CMP

Deixe seu comentário