Compartilhe!

O deputado federal Hugo Motta (PMDB), destinou para oito municípios da Paraíba, caminhões compactadores de lixo em parceria com a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA). A notícia foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (23).

As cidades contempladas são Princesa Isabel, Pombal, São Bentinho, São Bento, São João do Tigre, São José de Princesa, Taperoá e Tenório. Cada uma receberá o equipamento, que está orçado em R$ 250.000,00 (duzentos e cinquenta mil reais).

O prefeito de Princesa Isabel, Ricardo Pereira (PSB), comemorou a conquista e, em nome do município, agradeceu ao deputado. “Este não é o primeiro gesto de grandeza do deputado Hugo Motta com Princesa Isabel. A destinação de emendas parlamentares têm nos permitido trabalhar mais, investir mais. Agradeço, em nome de Princesa ao nobre parlamentar – que não tem medido esforços ao ajudar-nos a governar”.

O parlamentar destacou a importância dos investimentos voltados para a limpeza urbana. “Além de auxiliar na limpeza propriamente dita, esse equipamento ajudará na organização desse serviço pelas Prefeituras, auxiliando na implementação de políticas de reciclagem. Dando a oportunidade de oferecer um ambiente urbano de qualidade, evitando possíveis doenças que possam acometer a população caso em contato com os resíduos”, afirmou.

“A nossa luta em Brasília para destinar recursos para os municípios da Paraíba continua. A área da saúde tem sido uma prioridade e continuará a ser, porque entendemos que não é só umas das áreas mais importantes para a população, mas também umas das áreas mais carentes e que precisam de recursos para atender melhor a população. Foi justamente visando isso que nós conseguimos junto a FUNASA contemplar oito municípios da Paraíba com caminhões compactadores de lixo. São os municípios de Pombal, de São Bento, de São Bentinho, de São José de Princesa, de Tenório, de São João do Tigre, de Taperoá e de Princesa Isabel. Esses oito municípios receberão, cada um, 250 mil reais para a compra desses caminhões compactadores, para melhorar a qualidade da coleta, para implementar a política de reciclagem, isso é uma preocupação não só com a saúde pública, mas com as gerações futuras que passam pelo cuidado pelo lixo que é produzido nos dias atuais. Era uma demanda antiga desses municípios que nós agora conseguimos contemplar e conseguir junto a FUNASA. É nosso trabalho procurando trazer resultados positivos sempre para a nossa Paraíba”, disse Hugo Motta.

 

Assessoria

Deixe seu comentário