Chuva em Pedra Branca, no Vale do Piancó (Foto: arquivo/Folha Patoense)
Compartilhe!
Chuva na noite de ontem em Pombal (Foto: Genésio Oliveira)

De acordo com relatos, imagens e vídeos de vários internautas nas redes sociais, foram registradas chuvas isoladas e em pequena quantidade no Sertão e Alto Sertão da Paraíba entre os dias 22 e 24 de novembro, conforme previa o físico e meteorologista Rodrigo Cézar Limeira.

A maior precipitação registrada foi em Santana dos Garrotes 22 mm, quarta-feira dia 22 de novembro. Também há informações sobre chuvas em Conceição, Itaporanga, Pedra Branca e ontem, dia 24 também há relatos de chuvas isoladas nos municípios de Pombal, Santa Teresinha e também na zona rural de Coremas, no sítio Riacho Grande.

O radialista Genésio Oliveira da Radio Itacambá de Jericó publicou a informação da precipitação ocorrida ontem em Pombal.

 De acordo com Rodrigo Cézar Limeira, já foram contabilizadas pequenas chuvas desde o início do mês em mais de 10 municípios do semiárido do estado, fato que mostra que as condições para precipitação pluviométrica vão melhorando aos poucos no Sertão e Alto Sertão da Paraíba.

O pesquisador ainda afirma que o Sertão e Alto Sertão terão mais chuvas isoladas e em pequena quantidade entre os dias de hoje (25) e 27 de novembro, no entanto, a chance de chover em Patos é muito pequena.

 

 Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

 

 

Deixe seu comentário